[ Pesquisa ]

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pandanda

O pandanda é um MMOSG [Massively Multiplayer Online Social Game (Jogo Online Multijogador Social em Massa)] para crianças e adolescentes que foi desenvolvido pela Sunleaf Studios. Os jogadores interagem com seu personagem , que é um panda-vermelho e devem coletar vários tipos de frutas, verduras, pedras preciosas, entre outras coisas para vender e conseguir moedas para comprar móveis para a casa na árvore e roupas para vestir. Sua fase beta durou um ano, e seu lançamento foi em 24 de Outubro de 2009. Embora o jogo ainda esteja disponível em Inglês vários jogadores de outros países se divertem jogando e conversando com outros jogadores, para a segurança de todos os pais podem escolher entre o Safe Chat (Chat seguro onde o jogador pode falar com falas prontas dentro do jogo) e Standart Chat (Chat aberto, o jogador pode falar qualquer coisa pela barra de mensagem) além de filtros de palavras que não deixam escapar palavrões.

A Fase beta durou um ano e quatro dias, começou no dia 20 de Outubro de 2008 e terminou no dia 24 de Outubro de 2009, durante esse tempo várias coisas foram adicionadas, testadas e tiradas do Pandanda, poucas festas foram feitas, mas muito itens foram distribuidos. A primeira festa foi a Winter Party 2008 e a última foi a Launch Beta, nesse período de beta haviam jornais semanais no Pandanda que foram retirados, os Playercards eram diferentes, neles haviam o jogo favorito do jogador e uma medalha, além disso tudo era disponível para todos ainda e não havia assinatura. Os jogadores ficaram com as roupas compradas no catálogo com as trocadas com Zing Ballyhoo e os Itens Beta. Os itens beta do Pandanda são as camisas Eu sou beta Azul e Branca ("I'm Beta"), o chapéu com hélices vermelhas e o plano de fundo "Eu sou Beta" em inglês, porém, alguns outros itens foram distribuídos antes destes.

O jogo possibilita diversas atividades como mini-games, coletagem de frutas, verduras, pedras preciosas, material reciclável, captura de fantasmas e coelhos, pescaria, fazer missões especiais, entre outras. Esses itens coletáveis devem ser vendidos á vários "residentes" que trocam por dinheiro, e no caso das missões Panda Power, assim os jogadores conseguem dinheiro para comprar outras coisas.

Uma coisa que se torna única no Pandanda é a visita regular dos Administradores e Moderadores. Os Moderadores visitam alguns servidores praticamente todos os dias, eles entram para tirar dúvidas e conversar com os jogadores, você não pode adicioná-los como amigo.

O Sheriff é um dos Adiministradores ele é o personagem que toma conta do Jogo, se veste como um Sheriff e normalmente só visita o Pandanda com o Henry nos dias de Festas.
Henry é um Administrador, ele é o personagem dono do Pandanda, ele sempre visita o Pandanda nos dias de festas com o Sheriff e os Moderadores, ele é o único entre os Moderadores e Admistradores que você pode adicionar como amigo, e quando você é amigo dele ganha uma camiseta "I met Henry", ele também escreve no blog principal do Pandanda chamado Blog do Henry, lá são postadas todas as novidades e notícias do Pandanda.

Os residentes do Pandanda são os Pandas que trocam os itens coletáveis e vendem itens especiais como Poções, Sorvetes, catálogos especiais, entre outros. Eles são programados, não falam, nem andam nem tem seu Playrcard. Nos dias de festas e quando mudam as estações do ano mudam de roupas e ficam mais legais. Cada um deles é responsável por trocar cada tipo de item, e eles estão na maioria das salas do Pandanda.


Residentes Principais

Farmer Dan - Compra: Verduras, legumes e frutas | Vende: Creme de Leite para quests especiais.
Jim - Compra: Pedras Preciosas, carvão, chaves e báus do tesouro | Vende: Pá e martelo.
Mr. Elmhurst - Compra: Móveis | Vende: Móveis e roupas em algumas festas.
Paige - Compra: Poções | Vende: Poções.
Joe - Compra: Peixes | Vende: Chave, vara de pescar, pá e martelo.
Steve - Compra: Itens recicláveis.
Tammy - Compra: Frutas, legumes e verduras.
Fitch - Compra: Roupas, fundos e cores | Vende: Roupas, fundos, cores e acessórios.
Lisa Wiggles - Compra: Itens recicláveis.
McWiggles - Vende: Sorvetes.
Izzy - Vende: Dragões | Pega os Dragões que os jogadores não querem mais.
Farmer Ned - Troca Maçãs carameladas por prêmios na Harvest Festival | Compra: Frutas, verduras e legumes | Vende: Farinha de trigo, e Temperos Asqueirosos para quests especiais.
Questy Greybeard - Vende: Itens especiais de acordo com o nível do jogador no Pandanda.


Residentes Temporários

Zing Ballyhoo - Troca: Tícketes por Prêmios ou 500 Moedas.
Easter Bunny - Troca: Ovos de páscoa por Prêmios.
Kapono - Troca: Abacaxis por Prêmios na Summer Festival.
Jasper - Aparece na Quest: "The Ghosts on Misty Hill". Ele é um Fantasma.
Draco - Residente temporário que apareceu no começo de outubro para um evento no Pandanda conhecido como "Pumpkin Festival". Localiza-se em "The Parlour", ele é um fantasma.
Cauldron of Prizes (Caldeirão de Prêmios) - Esse residente é um pouco diferente, ele é um Caldeirão. Troca balas e doces por Prêmios na Pumpkin Festival.
Chilly - Esse residente é um Boneco de Neve. Troca: Presentinhos, Balas e Laranjas por Prêmios na Winter Festival.

Mensalmente ocorrem festas e eventos que comemoram datas festivas populares verídicas ou fictícias dentro do jogo, como a Páscoa, Natal, Halloween, Valentine Day, entre outras. Geralmente disponibilizam itens gratuitos para os usuários, e nesses dias Henry, Sheriff e Moderadores entram em servidores combinados para participar da festa. Pandanda fica decorado durante as festas, às vezes com temas musicais especiais.

Pandanda tem um calendário que traz as novidades que irão chegar no Pandanda daqui alguns meses, e também é possível ver as novidades que acontecerem desde Outubro de 2009, além disso os jogadores podem fazer seus próprios eventos, convidando seus amigos e agendando no servidor que será a festa. O calendário também mostra o horário do Pandanda e quando os eventos em um presente indica que irá dar algum item gratuito e quando tem um panda escrito "Me" indica que são seus eventos. Os assinates podem colocar mais eventos e fotos diferentes para identificação visual.

Pandanda é um jogo gratuito, porém, para ter acesso a todas as vantagens no jogo, é necessário uma assinatura paga, que pode ser mensal ($5.95), 6 meses ($29.95), anual ($54.95) ou por cartões disponíveis em lojas dos Estados Unidos. Ao assinar o jogo, o usuário ganha novas vantagens como: comprar qualquer roupa, móveis, abrir sua casa na árvore para qualquer jogador visitar, colocar fotos especiais em seus avisos no calendário, pode adicionar até 200 amigos, ganhar mais 200 espaços em seu armário, poções especiais, dragões, podem levá-los para passear e mudar a cor de seu playercard. Além de passarem a ser chamados de "elite member" e ganhar uma insígnia em seu playercard.

Os Dragões são os animais de estimação dos jogadores dentro do jogo apenas os assinantes podem comprá-los e levar para passear, porém no Elite Member Day (Dia que todos tem assinatura durante um dia) todos podem comprar, eles estão disponíveis na loja Pet Shop que vende apenas ovos de dragão, quando um jogador compra um deles, este ovo vai diretamente para sua casa na árvore, e após seis dias o pequeno dragão nasce. Com o tempo ele desenvolve habilidades como dançar, voar e soltar fogo. Os dragões precisam de comida, descanço, felicidade e carinho para poderem ficarem felizes e não fugirem, se o jogador esquecer ou não puder entrar por um longo período quando ficarem muito tristes irá receber uma mensagem logo quando entrar no Pandanda. Caso o jogador não quiser mais seus Dragões podem dar para adoção na mesma loja que comprou.

Todo jogador tem uma casa na árvore, que é sua casa no jogo, onde ele pode colocar toda a sua mobília, e é onde seu mascote dragão fica e se for um assinante, pode deixá-la aberta para os outros jogadores.

Zing Ballyhoo é um dos residentes do Pandanda, ele apareceu pela primeira vez no Pandanda no dia 6 de Julho de 2009, antes Zing Ballyhoo ficava um longo período de dois meses dando prêmios, agora de dois meses ele aparece no jogo ficando 4 semanas apenas para distrubuir prêmios aos jogadores que coletarem 10 tickets dourados, que estão espalhados jogo inteiro menos em sua Casa da Árvore, depois de ter juntado os 10 tíckets o jogador deve ir até a Treehouse Lobby e trocar por um prêmio ou 500 moedas. Os itens trocados por tickets são muitos raros e nunca mais podem voltar para Pandanda então é sempre aconselhado pegar o item do que 500 moedas.

As Quests foram lançadas no dia 1 de Outubro, elas são missões onde os jogadores irão buscar itens para os Residentes e ganham medalhas, troféus e panda power, que aumentam o nível do Panda. Com a chegada das quests chegou um novo local chamado Farmer Ned's Burn e mudança no player card dos jogadores, que agora mostra o nível do Panda e a quantidade de Quests que o mesmo fez.

Pandanda disponibiliza ao seus usuários os seguintes lugares na vila fictícia de Pandanda Land:

Bear Hollow (Centro da cidade)
Tradução: Urso Oco

The Big Scoop (Sorveteria)
Tradução: A Grande Concha

Book Nook (Biblioteca)
Tradução: Recanto do Livro

Shady Glen (Luau)
Traduções: Vale Sombrio, Vale Escuro, Vale Nublado

Fishing Hole (Lagoa)
Traduções: Buraco da Pesca

Pawthorne Forest (Floresta)
Tradução: Floresta Pawthorne

The Den
Traduções: "A toca" ou "O Refúgio"

Misty Hill (Casa mal assombrada)
Tradução: A Colina Nebulosa, Nevoenta, Brumosa, Enevoada ou O Morro Nebuloso, Nevoento, Brumoso, Enevoado

The Parlour (O Salão)
Tradução: O Salão ou A recepção (desusada)

Haunted Hallway
Tradução: Corredor Mal-assombrado ou Hall Mal-assombrado

Treehouse Lobby
Saguão da Casa na Árvore

The Orchard (Pomar)
Tradução: O Pomar (de árvores frutíferas)

Darby Field
Tradução: Campo do Darby

West Market Street
Traduções: Rua do Mercado Ocidental ou Rua do Mercado do Oeste

East Market Street
Traduções: Rua do Mercado Oriental ou Rua do Mercado do Leste

The Purple Door
Traduções: A Porta Roxa/Púrpura

Pet Shop (Loja de Dragões)
Loja de Animais de Estimação (No caso do Pandanda o certo seria Dragons Shop ou Dragons Store)

Clothing Co. (Loja de Roupas)
Tradução: Companhia de Roupas

Coconut Beach (Praia)
Tradução: Praia dos Cocos

Harvest Grove (Fazenda)
Tradução: O Bosque da Colheita

Farmer Ned Barn (Celeiro)
Celeiro do fazendeiro Ned

Alpha Testers também são conhecidos em português como Testadores Alfa ou Testadores da Fase Alfa. São jogadores que por algum motivo como, por exemplo: trabalharem na empresa do jogo, ou por serem amigos, afiliados do dono. Se cadastraram no Pandanda antes do mesmo ser oficialmente aberto para todos. Esses jogadores são mais velhos que os jogadores da fase beta e atualmente raros de serem vistos, porém há um especulação que existam muitos jogadores Alfa circulando pelo jogo. Dois exemplos deles são o Noah e a MyMaubi com mais de 730 dias no jogo, sendo mais velho até que o suposto criador do jogo, o Henry, que fez sua conta no dia em que Pandanda foi aberto para todo público.

Panda Gold é uma moeda virtual onde a pessoa pode usar para comprar 1, 3 ou 7 dias de Associações Elite. Você também pode trocar Panda Gold por moedas para serem usadas no jogo. Você participa de enquetes, vê videos, etc. Você ganha pontos e depois é só trocar por dias de membro elite. Também é possível comprar por celular, cartão de crédito, paypal, telefone e transferência bancária.

Curiosidades:
Todos os servidores do jogo são batizados com nome de árvores.
Na fase beta, no lugar do Pet Shop havia um cinema que nem chegou a ser aberto. Na época Henry havia dito que ele voltaria mais tarde em outro lugar.
Quem fabrica as poções de Paige é uma personagem misteriosa chamada Trixie Trimble, que teoricamente é uma bruxa de um lugar chamado Dragon´s Lair.
Houve uma fase alfa, antes da fase beta, com apenas alguns alpha testers.
Ao todo eram 30 moderadores, porém alguns já não trabalham mais para a Sunleaf Studios
Supostamente o level máximo que um panda pode chegar é 100.
No jogo "Panda Pairs", quem conseguisse passar da fase 13 ganharia um código especial para ganhar um prêmio, porém só um panda conseguiu passar. Ninguém jamais passou da fase 12 por que o jogo trava justo na hora em que você vai passar para a 13.


Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandanda